Rally dos Sertões terá largada em Foz do Iguaçu

Quem estiver em Foz do Iguaçu em agosto poderá presenciar uma prova histórica do esporte brasileiro: a largada do Rally dos Sertões 2022, em sua edição especial, passando pelas cinco regiões do país em celebração aos 30 anos de prova e ao bicentenário da Independência do Brasil.

O lançamento da prova será no dia 26 de agosto, na véspera da largada e início oficial da corrida.

Rally dos Sertões fará edição histórica com início em Foz do Iguaçu. Foto: Rally dos Sertões/Divulgação

 

Rally dos Sertões 2022

De 26 de agosto a 10 de setembro, os competidores de quatro categorias (carro, moto, quadriciclo e UTV) percorrerão 7.216 km do Paraná ao Pará, com 4.811 km de competição plena, os chamados trechos especiais.

Tamanha distância fará do Rally dos Sertões 2022 o maior do mundo, superando em aproximadamente 800 km a distância de especiais do Rally Dakar.

 

Mais difícil da história

A largada da prova ocorrerá em Foz do Iguaçu (PR), de onde os competidores seguirão para Umuarama, no mesmo estado. O trecho entre o Paraná e a cidade paulista de Presidente Prudente, explica a organização, será o mais difícil da história da prova. 

Trajeto da prova, com mais de 7 mil quilômetros de extensão. Foto: Rally dos Sertões / Divulgação


Histórico na prova

Em 2015, Foz do Iguaçu também entrou na rota do Rally dos Sertões, mas no sentido contrário! A edição foi finalizada na Terra das Cataratas, na Usina de Itaipu.

Itaipu Binacional foi a linha de chegada no Rally dos Sertões de 2015. Foto: Reprodução Itaipu Binacional

Na época, a organização do evento afirmou que esta havia sido “a melhor chegada da história do Rally“. Será que a cidade consegue repetir o feito sendo o início da corrida?

Vamos aguardar ansiosos!


Contém informações de Quatro Rodas.