Noite Portuguesa no Interludium

Quem disse que bacalhau é só prato para a Páscoa? No próximo dia 9, o Interludium Iguassu Convention Hotel promove a 1ª Noite Portuguesa da Terra das Cataratas. O cardápio inclui pratos típicos da culinária lusitana, como bacalhau, salada de polvo, arroz de marisco e bife com natas e cogumelos. 

No total, serão servidos sete pratos quentes, três opções de saladas e cinco opções de sobremesas.

O jantar será servido das 19h às 23 horas, com música ao vivo. O valor é de R$110,00 por pessoa, sem bebidas inclusas. Vagas limitadas. As reservas podem ser feitas pelo número (45) 99122-9998.

 

Bacalhau Espiritual será uma das delícias da noite! Foto: Shutterstock

 

Conexão com Portugal

A noite internacional não é mero acaso. O Interludium Iguassu tem forte conexão com Portugal. O gerente geral do empreendimento, Antônio Magalhães, é natural da cidade de Oliveira de Azeméis. Veio ao Brasil aos 46 anos e, de vez em quando, a saudade da terra natal é inevitável.

“Portugal tem uma cultura muito rica e uma gastronomia inigualável, que vai além dos bolinhos de bacalhau (indispensáveis, é claro. Inclusive, fazem parte do nosso cardápio especial para esta noite). Queremos trazer essa experiência para Foz do Iguaçu, que tem essa mescla étnica tão forte e evidente”.

 

Além de Magalhães, a Chef de cozinha, Adriana Santos, que vai comandar com propriedade a Noite Portuguesa, também tem vínculos com Portugal.

Casada com português, morou em Lisboa durante 14 anos, onde atuou como chef no Refúgio do Mocho, restaurante especializado na cozinha tradicional portuguesa. Ali, Adriana aprendeu as receitas típicas que serão servidas no dia 9 de abril, como o Bacalhau Espiritual. 

O prato traz uma combinação de sabores e texturas, envolvendo o peixe em uma versão cremosa, coberta por uma camada gratinada. A receita é uma verdadeira iguaria e já foi reproduzida por Chefs famosos, como Claude Troisgros.

SERVIÇO

1ª Noite Portuguesa

Local: Interludium Iguassu Convention Hotel

Endereço: Rua da Cosmoética, 1761 – Cognópolis, Foz do Iguaçu

Data: 09 de abril

Horário: Das 19h às 23h

Valor: R$110,00 por pessoa

Reservas: (45) 99122-9998

Vagas limitadas