Crianças em Foz do Iguaçu: o que fazer

Férias escolares chegando! Isso é sinônimo de viagem em família e Foz do Iguaçu é um destino ideal para crianças, com atrativos que vão agradar todas as idades.

Confira as nossas dicas!

O que fazer com crianças em Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Foto: Turismo em Família


Natureza e crianças combinam maravilhosamente bem! Um dia ao ar livre, especialmente nas Cataratas do Iguaçu, é um convite para uma aventura!

Se os pequenos têm idade para aguentar uma caminhada leve, é possível fazer o caminho sem problemas. A trilha das Cataratas do Iguaçu não é longa (tem cerca de 1,5km) e pontos de descanso pelo caminho, com lanchonetes e banheiros.

Porém, se há um carrinho na história, nossa sugestão é outra, já que a trilha contém escadas: primeiramente, para aquela foto tradicional com as Cataratas de fundo, desça do ônibus na estação “Trilha das Bananeiras”. Esse é o primeiro mirante do passeio e já garante uma foto atualizada da família. Feito isso, volte ao ponto de ônibus e embarque novamente (os ônibus passam a cada 5 ou 10 minutos), em direção a estação Porto Canoas.

Desça nessa parada e vá caminhando até o Espaço Tarobá, onde você tem aquela vista sensacional das Cataratas do Iguaçu. Nesse ponto, além de rampas, você encontra elevadores e pode ir caminhando até a passarela.

Ou seja: nessa segunda opção, você faz o início e o final da trilha das cataratas, pulando a parte de caminhada.

Parque das Aves

Foto: Parque das Aves

Assim como as Cataratas do Iguaçu, a trilha no Parque das Aves é leve, curta e fácil. A diferença aqui é que não há escadas, portanto, pode ser feita sem problemas por crianças de todas as idades. No meio e no final da trilha, você encontra lanchonetes bem estruturadas para uma pausa e um lanchinho.

Nossa recomendação aqui é: não deixe crianças (ou adultos!) tentarem encostar nos animais. Admire, fotografe, mas não incomode – até porque, pode resultar em bicada e ninguém quer isso.

Yup Star e Marco das Três Fronteiras

Foto: Marcos Labanca

Dois atrativos um do lado do outro: a Yup Star é uma das maiores rodas-gigantes do Brasil e fica coladinha no Marco das Três Fronteiras, sendo uma dupla imperdível em Foz do Iguaçu.

O Marco das Três Fronteiras é uma excelente opção para o final de tarde em Foz do Iguaçu. É um local lindo de contemplação dos três países (Brasil, Paraguai e Argentina), com um visual que remete à época das Missões Jesuíticas.

Na praça central, você encontra o obelisco rodeado por um show de águas e algumas lanchonetes. A noite, esse espaço vira palco para uma apresentação artística de dança folclórica.

Por fim, o Marco também conta com o Restaurante Cabeza de Vaca, onde você e sua família podem jantar ou pedir uns petiscos. Ah, e a parte mais importante (para as crianças): o local conta com um playground gigante.

 

Dreams Park Show

Foto: Dreamland

 

A gente sabe que um ponto importante em viagens com crianças é a otimização de tempo! Por isso, o Dreams Park Show é uma excelente escolha, já que reune seis atrativos em um único lugar: Vale dos Dinossauros, Museu de Cera, Movie Cars,Dreams Ice Bar*, Maravilhas do Mundo e Dreams Motor Show.

Não estranhe o “Bar” ali no meio. O Dreams Ice Bar é, sim, como um nome indica, um lugar com bebidas, mas é uma diversão pura para todas as idades, já que é um bar todo feito de gelo (desde a decoração até os copos). O lugar é tão mágico e divertido que o que menos o pessoal faz lá dentro é beber. E, claro, há opções sem álcool. Por isso, não deixe o nome assustar.

A única sugestão para o Dreams Ice Bar é: vá de calças longas e sapato fechado. O local disponibiliza de casacos e luvas apenas. E vale lembrar que, dentro do bar, a temperatura chega a -15ºC.

 

Blue Park

Foto: Blue Park

 

Que tal vir a Foz do Iguaçu e passar um dia na praia? Isso é possível no Blue Park Foz, o maior parque aquático do sul do Brasil.

“Mas, gente, é inverno!!!”

Não estamos doidos, não. A sugestão é válida porque o parque é todo termal, ou seja: ideal o ano inteiro! Além da praia artificial (mas com areia de verdade), o parque conta com atrações infantis, para a família e radicais!

 

Para saber mais sobre o pacote de julho e fazer a reserva, basta chamar no WhatsApp: (45) 99122-9998

 

Não quer perder as nossas novidades?

Siga o Interludium no Instagram e Facebook!