Aulas de meditação no Interludium Iguassu

 

Os dias de hoje estão cada vez mais agitados e cheios de cobranças em diferentes setores. A meditação proposta pela Iguazu Wellness pode ser uma opção para acalmar e focar mais o dia a dia.

A operadora de turismo está oferecendo a prática de meditação com quatro hora de duração, no dia 24 de abril e o curso presencial.

 

Aula de meditação na Iguazu Wellness no Interludium Iguassu

A programação começa com conhecimento com palestras, desmistificando mitos, verdades e curiosidades sobre os diferentes tipos de meditação e seus benefícios.

• Introdução a meditação: Teoria com definições, estados mentais, o que é meditação de fato, mitos e curiosidades

• KinHin: Caminha meditativa;

• Hatha: Preparar o corpo para sentar;

• Pranayama: Respiração como ferramenta de ancoramento para mente;

• Contemplação: Maneiras de concentrar para sustentar estado meditativo;

• Meditação: Prática em si;

• Brunch alimentação consciente;

No dia 25/04 o acompanhamento será on-line e pelo Whatsapp. A facilitadora Aline Resende irá repassar e acompanhar a pratica diária no curso de meditação. 

– Atividades de presença na rotina

– Treino de concentração

No dia 01 de maio, o curso também vai tem a duração de quatro horas e será presencial, quando serão aplicadas praticas mais avançadas. A programação começa com caminhada na trilha até o relógio austríaco de Frans Kohlenberger, meditação e brunch. Confira:

• Caminhada na mata: Atividade de presença, conexão e mantras (Eco Trilha Bioenergética)

• Pranayama: Técnicas mais avançadas

• Meditação: 3 técnicas (duas de presença e uma analítica)

• Brunch alimentação consciente e encerramento.

 

Meditação e história

A trilha que será percorrida na área verde do Hotel Interludium Iguassu Convention, para o exercício de meditação, vai passar por um atrativo histórico de Foz do Iguaçu e que poucos conhecem: a réplica da belíssima “Clock Tower”. 

Num primeiro momento o atrativo diz muita coisa, mas ao conhecer a história, vai despertar curiosidade. A réplica Clock Tower foi construída pelo pioneiro de Foz do Iguaçu, Franz Kohlenberger, há quase meio século.

 O relógio original está na cidade de Graz e a torre construída no século XIII, é um dos cartões postais da Áustria. Semelhante a Foz do Iguaçu, Graz é uma cidade de fronteira, capital do estado de Estíria.

A construção é tão bela e admirável que foi uma das poucas edificações poupadas pelo exército de Napoleão na batalha de Austerlitz. Nela, o ponteiro maior marca as horas ao invés dos minutos, já que para a população daquela época, saber as horas era muito mais importante do que saber os minutos.

 

SERVIÇOS:

Curso de Meditação

Dias: 24/04 e 01/05

Local: Interludium Iguassu Convention Hotel

Facilitadora: Aline Resende

Contato para reservas

Whatsapp +55 45 99138 7640

Site: www.iguazuwellness.com

 

Fonte: Assessoria Iguazu Wellness